quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Projeto: "Quem conta, reconta, faz de conta".

Esse projeto nada mais é que um projeto que desenvolve a leitura. 
Pensando nessa nova geração que está tão presa as redes sociais, que pouco tem contato com o livro em espécie e que cada dia menos tem trazido ao seu hábito a leitura, procuramos envolver nossos pequenos em sala de aula com esse prazer, que é o gosto pela leitura.  
Eu particularmente não trabalho com a sala de aula diretamente, estou com alunos do integral que passam o dia na escola, então eu consegui adaptar o projeto a minha realidade.  E você professor pode fazer o mesmo!!!😉
Como esse projeto foi realizado: 
Esse projeto teve duração de 6 meses, pois queria algo que fosse leve e não massacrante, como uma cobrança. 
Fomos até a biblioteca do colégio, lá disponibilizamos alguns livros para que em votação fossem escolhidos os livros para a viagem. 
Cada semana um aluno levava a maleta e a ficha para ser preenchida. A ficha havia dados compondo o que eles mais gostaram e não gostaram de ler no livro, curiosidades, editora, nome do livro, ano de publicação e autor, se curtia ou nao a leitura e desenho do que gostaria de compartilhar com a turma. 
Ao final do projeto realizamos quase que um evento rs. Sim, tem que ser algo que marque para nós e para eles, para que tenha ainda mais significado! 
Fizemos um "Café com leitura", dividimos e compartilhamos ali nossas experiências, e demos um lápis mágico rs, foi nomeado assim para que pudessem então já engajar no próximo projeto.  O projeto Pequenos Escritores, mas esse vou explicar no próximo post aqui no bloguer.

Gostaram da ideia? Vamos socializar? Curta, compartilha. Comente também suas ideias. 

Beijos
Por Tulyani Mangolin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto: "Quem conta, reconta, faz de conta".

Esse projeto nada mais é que um projeto que desenvolve a leitura.  Pensando nessa nova geração que está tão presa as redes sociais, que pouc...